Foto de capa da notícia

GCM apreende sete motos pela Lei do Pancadão

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira apreenderam sete motos, incursas na Lei do Pancadão, na tarde do domingo. Uma viatura de Romu da corporação foi até a Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, na região do Horto Florestal, onde jovens costumam se reunir aos domingos. Os guardas esperavam localizar motos furtadas ou roubadas, já que nos últimos dias, pelo menos, três ocorrências de localização de veículos produtos de crimes, foram encontrados na estrada municipal, que passa pelo Espaço Rodeio.

Na chegada das viaturas, alguns jovens conseguiram escapar, mas nove foram abordados.  Nada de ilícito foi encontrado com eles. Todos os veículos passaram pela aferição do decibelímetro e, sete delas, apresentaram ruído acima do preconizado pela lei municipal. Um dos veículos emitiu um barulho de 107,8 dB.

LEI
Aprovada e promulgada em junho de 2015, a lei do pancadão, de autoria do então vereador Ronei Costa Martins (PT), proíbe a difusão de ruído acima de 80dB por equipamentos sonoros instalados em veículos de qualquer natureza, inclusive de tração animal. Quatro anos mais tarde, o vereador José Roberto Bernardo incluiu os escapamentos das motos no texto da lei.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login