Foto de capa da notícia

Deic e GCM prendem dupla suspeita de subtração de motos

 

Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde desta sexta-feira (30), acusados de integrarem uma quadrilha de roubos de motos. Os dois suspeitos foram presos no Jardim Celina. Eles estavam com motos que apresentavam numeração raspada – indicando, portanto, que podem ser produtos de roubo ou furto. As prisões foram efetuadas com base em investigações da Polícia Civil de Piracicaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC).
O delegado da DEIC, em Piracicaba, Marcel William Oliveira de Souza destacou a parceria mantida com a GCM como bastante positiva para combater o crime na região. Segundo ele, a muralha digital foi fundamental para a prisão dos dois acusados hoje – ambos possivelmente ligados aos outros dois homens presos no início da semana, também suspeitos de roubos e furtos de motos.
Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, acompanhou a prisão dos dois acusados e também destacou a integração entre as forças policiais e o uso de tecnologia como elementos preponderantes para o sucesso na ocorrência.
Marchi lembra que a população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do telefone 153. As investigações relacionadas a roubo e furto de motos prosseguem. A Polícia Civil e a GCM suspeitam do envolvimento de outras pessoas no caso. Para o secretário, os investimentos recentes feitos pelo governo Mario Botion na área de Segurança Pública estão sendo determinantes para fortalecer as operações, como novas viaturas, equipamentos de tecnologia e também armamento para os guardas.

FOTO: 010723 - PRISÃO DUPLA DE MOTO - Wagner Morente
Marcel Souza, delegado do Deic, e Wagner Marchi observam motos recuperadas após trabalho conjunto 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login