Comerciantes fazem abaixo-assinado por mais segurança
Um roubo registrado na semana passada em uma loja de celulares no Parque Residencial Belinha Ometto foi a gota d’água para os comerciantes da região. Ontem, mais de 60 assinaturas foram coletadas solicitando mais segurança e um maior empenho por parte do Poder Público. O requerimento será enviado para a Prefeitura de Limeira e para a Câmara Municipal.
Segundo Hamilton Fernando, os munícipes que assinam o documento endossam para que a Prefeitura de Limeira intensifique os patrulhamentos operacionais efetuados pelas Forças de Segurança Pública Municipal na região comercial. “A sensação de todos esses comerciantes é de revolta e de indignação. Estamos nos sentindo abandonados”, disse.
São quase 60 assinaturas, só de comerciantes do bairro. “Os furtos e roubos são constantes e mesmo com a operação dispersando “o pancadão” no bairro, ainda há muitos registros de perturbação do sossego, tráfico de drogas e furtos. É preciso um patrulhamento mais intensivo”, informou Hamilton. Segundo o munícipe, que veio até a Gazeta, a população vem se sentindo insegura. “A criminalidade só aumenta”, disse.
Na semana passada, um funcionário registrou um boletim de ocorrência, após o estabelecimento em que trabalha ter sido vítima de um roubo. O funcionário foi ameaçado por dois homens encapuzados e sob ameaça de arma de fogo, eles levaram 12 celulares novos e o celular e a carteira do funcionário. A ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil.
Hamilton destacou que irá reforçar com os comerciantes a participação na audiência pública sobre segurança marcada na Câmara Municipal no próximo dia 8 de agosto, a partir das 18h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. A audiência foi marcada pela Comissão de Obras e Serviços Públicos após solicitações de munícipes pedindo melhorias na segurança pública da cidade. O evento é aberto para toda a comunidade.
Conforme a gazeta divulgou no final de semana, os moradores, Danilo Moraes da Silva, Antônio Carlos Fortes e Celso Aparecido Pavilhão, os motociclistas estão sofrendo com a falta de segurança, pois furtos e roubos estão aumentando na cidade. Danilo informou que recentemente juntou um grupo, que realizou uma carreata do Jardim Novo Horizonte até a Prefeitura de Limeira para pedir melhorias na área.
Os munícipes destacaram que a insegurança não atinge somente os motociclistas, mas também comerciantes e a cidade como um todo. O grupo pede aumento do efetivo da Polícia Militar e que viaturas fiquem paradas em pontos estratégicos da cidade em horários de maior movimento. “Isso aumentaria a sensação de segurança”, defendeu Danilo.
A Gazeta solicitou uma entrevista com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, mas não obteve resposta da assessoria de imprensa até o fechamento desta edição. Também foi solicitada uma nota oficial sobre o assunto, mas não houve retorno.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login