Foto de capa da notícia

Bombeiros resgatam homem que caiu em buraco em canteiro de obras

Militares do Corpo de Bombeiros de Limeira, comandados pelo sargento Erivaldo, retiraram um homem, de 38 anos, de dentro de um buraco, de cerca de 12 metros de profundidade, dentro de um canteiro de obras, no Parque Pompeu, na madrugada deste sábado. Foi a GCM (Guarda Civil Municipal) que foi acionada pelos familiares. Diante da situação, os agentes Fátima, Custódio e Ruy acionaram o socorro especializado.

A vítima é estagiário de engenharia da construção de um condomínio de prédios e finalizava o turno de serviço, por volta das 16h de sexta-feira, quando caiu na abertura, usada para a fundação de um dos blocos. As causas do acidente devem ser apuradas. Familiares do estagiário estranharam a demora dele voltar para casa e resolveram procurá-lo. “Fomos a hospitais, mas nada. Aí, decidimos vir procurá-lo aqui e vimos que o carro estava estacionado na obra”, alegou um dos parentes.

Mesmo diante da resistência do segurança do canteiro em deixá-los entrar, familiares conseguiram acessar o local e começaram a procurar pelo estagiário. Foi uma tia que ouviu o pedido de socorro e conseguiu localizar o buraco. Ao cair, um pedaço de madeira tapou a entrada da abertura, dificultando ainda mais o pedido de socorro dele. Apesar de estar com o celular, o homem alegou que ficou sem sinal por conta da profundidade. O resgate envolveu, pelo menos, seis militares e os familiares.

Usando um sistema de catracas da própria construção e técnicas de salvamento em altura, o soldado Terrabuio, desceu até a vítima e a içou à superfície. Ele se queixava de dores no ombro e em uma das pernas, mas foi levado consciente para a Santa Casa de Limeira. O delegado Assis José Cristofoletti não requisitou perícia e disse que não seria necessário o registro do caso por meio de boletim de ocorrência.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login