Acusado de receptação de hidrômetros é solto pela Justiça
O homem, de 49 anos, preso em flagrante por receptação qualificada em um ferro velho do Jardim Inocoop, na tarde de anteontem, foi colocado em liberdade pelo juiz, após a audiência de custódia a qual foi submetido, na tarde de ontem. O investigado, que é haitiano, é funcionário do comércio e foi localizado no estabelecimento durante uma operação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da GCM (Guarda Civil Municipal).
No local foram encontrados 223 hidrômetros, possivelmente furtados de clientes da concessionária de água e esgoto da cidade. O comerciante responsável pelo depósito fugiu antes da chegada da polícia e ainda não foi localizado. Ao delegado Leonardo Burger, o investigado alegou inocência, além de garantir que não tinha acesso à parte do imóvel onde estavam os hidrômetros. Por serem usados para fins comerciais e pertencerem à concessionária de serviço público, o crime de receptação foi qualificado, o que impediu a arbitração da fiança na esfera policial.
Em nota, a concessionária disse que representantes da empresa que acompanharam a ação policial encontraram peças hidráulicas de uso da concessionária. No entanto, para o restante do material encontrado, que estava com a numeração suprimida, “a BRK já solicitou ao fabricante dos hidrômetros que analise as fotos das peças na tentativa de confirmar se tratar de medidores fornecidos à concessionária”.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login