Vândalos quebram pia para furtar botijão de gás em parque
O imóvel que fica localizado dentro do Parque Ecológico do Jardim do Lago, que serve de apoio para servidores públicos que trabalham no local, foi invadido duas vezes neste final de semana. O local já havia sido vandalizado no final de semana retrasado, quando desconhecidos quebraram seis vidros das portas. Pressentindo que poderia ocorrer invasões, na semana passada, servidores trancaram uma das portas com corrente e cadeado.
No entanto, neste final de semana, o local foi novamente alvo de marginais. No sábado, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada ao local quando foi percebido o furto dos fios, que ligam o relógio da concessionária ao interior do imóvel. O caso foi comunicado à Polícia Civil, por meio de boletim de ocorrência. Na manhã de domingo, menos de 24 horas depois, outra equipe da corporação alegou na delegacia que chegou ao parque para fazer a ronda rotineira, quando encontrou a porta - a que não havia sido fechada com corrente e cadeado - aberta.
A fechadura da porta havia sido estourada. De dentro do imóvel, os ladrões levaram um receptor de televisão digital e um botijão de gás. Mas, para retirar o recipiente, que estava acorrentado, os marginais derrubaram uma das colunas de sustentação da pia. Panelas e talheres usados pelos servidores também foram levados. Não é a primeira vez que o local foi furtado. Há cerca de um mês, um microondas e outro botijão de gás já haviam sido levados. “Aí, a gente acorrentou o botijão na pia para não levarem de novo. E não é que eles quebraram a pia e conseguiram levar nosso “gás”, relatou uma das servidoras do local.
REFORMA
O Parque Ecológico do Jardim do Lago passa por manutenção. Na manhã de ontem foi possível ver operários trabalhando. Para que a obra pudesse ocorrer no local, os alambrados foram todos retirados, o que deixou o local completamente vulnerável a ataques de vândalos. “É uma vergonha isso aqui. Qualquer um entra e sai do parque sem nenhuma dificuldade. A casa (imóvel atacado) é de madeira. Não vai demorar para atearem fogo aqui”, relatou uma usuária do parque que se manifestou ao perceber a presença da reportagem. Além dos alambrados nos limites do parque, as cercas que isolavam as represas também foram retiradas.
Setor de apreensão de animais também foi invadido
Ainda durante o final de semana, guardas civis municipais foram acionados ao setor de apreensão de animais, localizado no Horto Florestal para atender um caso de furto. Os agentes Brás e Prado constataram que o alambrado do local havia sido cortado e que quatro cavalos haviam sido furtados. Três animais também escaparam, mas permaneceram no horto, sendo recapturados. Não houve testemunha do crime e nem descrição dos cavalos levados.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login