Foto de capa da notícia

Sargento da PM é vítima de tentativa de homicídio

Equipes da Polícia Militar (PM) de Limeira conseguiram localizar e deter um homem, de 29 anos, por tentativa de homicídio, durante a tarde de terça-feira, em uma rua do Jardim Santo André. A vítima foi um sargento da Polícia Militar (PM), que tentava o abordar, após desconfiar da atitude dele, ao ver a viatura. Segundo a corporação, o homem conversava com um desconhecido em uma esquina e, na chegada da equipe policial, fez menção de pegar algo na cintura. Na tentativa de abordagem, saiu correndo e, durante acompanhamento a pé, se virou para o sargento e abriu fogo, disparando uma vez.

O policial conseguiu se abrigar e não foi atingido. Após atirar, o suspeito jogou a arma em cima do telhado de uma casa e continuou correndo. Foi realizado um cerco com outras viaturas, o que terminou com a detenção do homem entrando em uma residência do mesmo bairro. A arma, uma garrucha, calibre 38, foi localizada na sequência e o suspeito encaminhado à delegacia.

Na casa onde o suspeito foi abordado pelos policiais, estavam uma adolescente, de 13 anos, e a mãe dela. A menina alega ter mantido um relacionamento amoroso com o suspeito, mas que havia sido ameaçada de morte, após tentar terminar o relacionamento. A mulher alegou que o suspeito xingou a filha e ameaçou atirar na cabeça da garota há alguns dias.

OUTROS CRIMES
Com as características da arma, os policiais civis e militares conseguiram identificar um motorista de aplicativo, que havia sido roubado recentemente por um casal, com uma arma semelhante.  A vítima foi chamada à delegacia e reconheceu o suspeito como o autor do roubo, assim como a arma usada no dia do crime, há cerca de 30 dias. Ciente do caso, o delegado Leonardo Burger determinou a prisão em flagrante do rapaz por tentativa de homicídio contra o policial, porte de arma e violência doméstica.

O crime contra o motorista de aplicativo também será investigado pela Polícia Civil, que deve tentar localizar mais vítimas do suspeito. Com relação ao caso envolvendo a garota, o homem também deve ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que será informada da situação. Segundo a PM, ele já é conhecido, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas na região do Jardim Santo André.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login