Foto de capa da notícia

Motorista é preso pela DIG por roubo de carga de cigarros

A Polícia Civil de Limeira, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira, prendeu o motorista, 28, que alegou ter sido vítima de roubo de carga, durante a tarde de anteontem, em Limeira. Conforme a Gazeta mostrou na edição de ontem, a PM prendeu um idoso, de 62 anos, por participação no bando que roubou uma carga de cigarros, avaliada em R$ 8 milhões. O idoso foi detido dirigindo um caminhão para onde parte da carga de cigarro havia sido transferida.

Paralelo a isso, a Polícia Civil monitorava o comboio que o caminhão fazia parte. Ao receber a informação do desaparecimento do veículo supostamente roubado, equipes da DIG também foram à região da rodovia Limeira - Cosmópolis, fazer buscas, em conjunto com as equipes da PM. A carga, composta por 1500 caixas de cigarros, foi totalmente recuperada pelas polícias. Após o atendimento do caso no local, os servidores estaduais encaminharam o caso para especializada para o registro.

Durante o trabalho investigativo já na DIG, os policiais civis conseguiram confirmar que o motorista que alegou ter sido obrigado a levar o caminhão até o canavial, mediante ameaça exercida com arma de fogo, na verdade, era membro da associação criminosa. Uma imagem feita de dentro da cabine do caminhão mostrou que o motorista agiu de forma espontânea. A imagem mostra ainda, ele seguindo um dos carros do bando pelo canavial. Ele e o idoso preso pela PM devem responder por furto qualificado e adulteração de sinais identificadores de veículo. Como insistiu na versão de que era vítima do roubo, o motorista também responderá por falsidade ideológica. Ambos foram levados à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login