Morador de rua invade casa de PM e é baleado na perna
Um rapaz, de 23 anos, morador em situação de rua, foi baleado na perna depois de ter invadido a casa de um policial militar, de 33 anos, na Boa Vista, na madrugada de ontem. O militar, que trabalha na capital, relatou aos colegas de farda que acordou por volta das 3h40, com um barulho no quintal de casa e saiu para verificar. Ao acender a luz, viu o vulto de um homem que, ao perceber que havia sido flagrado, tentou colocar a mão na cintura.
Armado de uma pistola Glock 9mm, de patrimônio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o servidor efetuou dois disparos, que acertaram a perna direita do suspeito. Mesmo ferido, o rapaz pulou o muro e tentou fugir, mas foi seguido e detido pouco tempo depois, perto do imóvel. Viaturas da 5ª Companhia foram acionadas em socorro ao militar que deteve o suspeito. O Corpo de Bombeiros foi solicitado e encaminhou o rapaz para a Santa Casa, onde permanecia internado sob escolta policial.
A delegada Evelyn Kaffa, responsável pelo plantão noturno, foi até a casa do militar e tomou o depoimento dele. A arma utilizada foi apreendida para ser periciada, com o carregador e 12 munições intactas. O caso foi registrado como tentativa de roubo do suspeito contra o policial. Neste caso, o auto de prisão em flagrante delito foi feito pela autoridade.
O caso também foi registrado como lesão corporal em decorrência à oposição da intervenção policial. Diante da situação narrada pela vítima da tentativa de roubo, o registro de excludente de ilicitude foi feito, pois a autoridade entendeu que o militar agiu em legítima defesa. Assim que receber alta, o morador de rua deve ser encaminhado à carceragem da Delegacia Seccional. O policial foi ouvido e liberado.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login