Foto de capa da notícia

Golpistas invadem WhatsApp de pizzaria e lesam clientes

Um homem, de 28 anos, funcionário de uma pizzaria da Vila São João, procurou o plantão policial de Limeira para comunicar que o WhatsApp do estabelecimento foi invadido por golpistas, depois que ele passou o código de verificação do aplicativo. O estelionatário entrou em contato com a pizzaria alegando ser da Vigilância Sanitária e pediu para que a vítima informasse a combinação que chegara no aparelho.

Após isso, o homem relatou ter perdido o acesso ao aplicativo. Na sequência, clientes começaram a entrar em contato alegando que os golpistas estavam forçando o pagamento das pizzas por PIX e que o beneficiário era um morador da Bahia. Mais tarde, os golpistas ligaram novamente, pedindo resgate para devolver o acesso ao mensageiro.

VISTA ALEGRE
Um mesmo caso, envolvendo uma pizzaria do Jardim Vista Alegre já havia sido registrado no plantão policial, durante a noite da quarta-feira. Neste caso, também houve prejuízo, já que os clientes chegaram a fazer transferências para os golpistas. No entanto, o funcionário deste estabelecimento não explicou como os golpistas tiveram acesso à conta do aplicativo de troca de mensagens da pizzaria.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login