Foto de capa da notícia

Casarão volta a ser invadido e loja é furtada no Centro

O casarão localizado na esquina das ruas Senador Vergueiro e Barão de Cascalho, no Centro de Limeira, voltou a ser invadido por desconhecidos. O local havia sido fechado pela Prefeitura de Limeira depois de reclamações de comerciantes vizinhos, que tiveram suas lojas invadidas, em março deste ano. Segundo informações, acessos ao imóvel, que está em processo de tombamento pelo Condephali (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Limeira), foram danificados pelos vândalos. Uma das janelas do segundo pavimento do imóvel foi aberta para que os marginais tivessem acesso a uma loja de roupas, vizinha do casarão. Desta vez, os bandidos passaram por cima de uma loja de bijuterias e, outra, de celular. No entanto, nenhuma delas foi invadida.

Na segunda-feira, a loja de roupas precisou trabalhar apenas com as portas de uma das ruas abertas, pela falta do fornecimento de energia elétrica, já que a fiação de cobre do imóvel foi levada. Ontem, o assunto foi pauta da reunião do Conseg, realizada na Escola Perches Lordello. Comerciantes do centro se mobilizaram para cobrar providências da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. A intenção era pedir a instalação de uma base da GCM no imóvel ou, pelo menos, a ocupação do espaço.  

FECHAMENTO
Durante a tarde de ontem, funcionários da prefeitura estiveram no prédio para fechar a janela danificada com tábuas de madeira. A abertura fica próxima ao portão de acesso ao estacionamento do prédio, na rua Barão de Cascalho. Do fundo de uma das lojas vizinhas, a reportagem conseguiu ver que os bandidos abriram uma segunda janela do segundo pavimento do casarão, para ter acesso aos telhados do estabelecimento. Em março eles haviam aberto outra janela, que foi fechada pelo Poder Público, na oportunidade. Mesmo com a resposta da prefeitura, os comerciantes relatam o medo de novas invasões. “Só falta a gente ter de dormir na loja para evitar que eles entrem”, relatou uma comerciante.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login