Foto de capa da notícia

Morre mulher que ateou fogo no próprio corpo após fim de relacionamento

Morreu nesta segunda-feira (14) Neide Aparecida Bolonhez, que colocou fogo no próprio cabelo e no quarto no dia 12 de janeiro, por não aceitar o fim do relacionamento com o marido. Ela morava na Vila Piza, em Limeira, e fazia uso de medicamentos controlados.

Segundo apurado pela Gazeta, a mulher era bastante querida pelos vizinhos, que ficaram bastante chocados com a tentativa de suicídio. “A gente não conhece mesmo as dores dos outros. Sempre parece que está tudo bem”, comentou uma moradora do bairro da vítima, a administradora Ângela Moreira.

O CASO

Quem resgatou a vítima, no dia do incêndio, foi o filho, de 32 anos. Transtornado e assustado com a situação vivida horas antes naquele dia, o homem conversou com a reportagem da Gazeta. Ele apresentava uma queimadura na mão direita, consequência do socorro que prestou à mãe, ao perceber que o cabelo dela estava em chamas. "Nunca pensei em viver algo do tipo. Não consigo entender porque ela fez isso", disse com a voz embargada.

Segundo o filho, a mulher chegou a pedir para ele sair de casa, com a desculpa que queria comer pão. Ao se negar, o homem percebeu que a mãe entrou no quarto dela e se trancou. "Estranhei a forma com que ela bateu a porta e fui ver o que estava acontecendo. Quando ela abriu, já estava com o corpo e a cama em chamas", alegou ele. O homem disse que chegou a pegar um balde com água para apagar as chamas do corpo da mãe e a puxou para fora da casa. "Quando passamos pela cozinha, ela pegou a faca e cortou o pulso", alegou. O Corpo de Bombeiros chegou e controlou o fogo, que consumiu o cômodo. A fumaça atingiu o quarto do filho, a sala e parte da cozinha.  A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros levou a mulher à Santa Casa, onde, segundo informações de familiares, ela estaria com 25% do corpo queimado.

Em entrevista à época, o filho disse que a mãe passava por problemas psicológicos há alguns meses, depois que o casamento dela, de cerca de 40 anos, acabou. Ele disse que a mãe está decidida a se matar e que já esteve internada em um hospital psiquiátrico em Rio Claro. "Retirei ela de lá [do hospital] e vim para cá para ficar perto e cuidar da saúde dela. Agora não sei o que vai ser de mim. Não tenho nem onde ficar mais", lamentou o rapaz.

 

LUTO DA FAMÍLIA

Após ser informado do falecimento da mãe, o rapaz fez uma homenagem em suas redes sociais. “É com muita tristeza que venho informar que nesta madrugada, por volta das quatro horas da manhã, minha mãe teve uma parada respiratória que veio a evoluir para o óbito”, escreveu.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login