DIG ganha setor de combate a crimes ambientais maus-tratos a animais
Começou a funcionar, nesta quarta-feira (16), um setor de atendimento de crimes ambientais e maus-tratos a animais na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Até então, as denúncias eram direcionadas aos distritos policiais de Limeira de acordo com a localização da ocorrência. Para falar sobre o assunto, ocorreu nesta quarta reuniões na Prefeitura de Limeira, reunindo algumas autoridades, e na Delegacia Seccional de Limeira.
CENTRALIZAÇÃO
Em entrevista à Gazeta, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, afirma que esta centralização dos trabalhos na DIG deixa os resultados mais efetivos e os trabalhos mais rápidos. “É um trabalho que vinha sido desenvolvido de forma laboral, dentro de um estudo, que mostrou muita qualidade. Por isso, resolvemos implantar efetivamente’, disse.
Além disso, o secretário afirma que a medida evita o retrabalho, “Temos um alto número de demandas (não foram passados números até o fechamento desta matéria), mas não são todas que de fato configuram crime. Por isso, com um trabalho direcionado, temos mais ferramentas para checar todos os casos e dar respostas a todos’, concluiu
REUNIÃO
Participaram da reunião na Delegacia Seccional a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) e o delegado seccional de Limeira, Antônio Luís Tuckumantel, que discutiram os assuntos. “A iniciativa de Tuckumantel tem grande potencial para tornar Limeira referência na coibição aos maus-tratos e pode ser um exemplo a ser seguido por outras cidades”, disse a vereadora.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login