Mulher ateia fogo ao próprio corpo e incendeia casa
Mais um caso de tentativa de suicídio foi registrado em Limeira, durante a manhã desta quarta-feira. Uma mulher, de 60 anos, moradora na Vila Piza ateou fogo ao próprio corpo, por volta das 6h50 e acabou incendiando o quarto dela e boa parte da casa em que morava com o filho. Foi graças a ele, um homem, de 32 anos, que ela foi salva. Transtornado e assustado com a situação vivida horas antes, o homem conversou com a reportagem da Gazeta. Ele apresentava uma queimadura na mão direita, consequência do socorro que prestou à mãe, ao perceber que o cabelo dela estava em chamas. "Nunca pensei em viver algo do tipo. Não consigo entender porque ela fez isso", disse com a voz embargada.
Segundo o filho, a mulher chegou a pedir para ele sair de casa, com a desculpa que queria comer pão. Ao se negar, o homem percebeu que a mãe entrou no quarto dela e se trancou. "Estranhei a forma com que ela bateu a porta e fui ver o que estava acontecendo. Quando ela abriu, já estava com o corpo e a cama em chamas", alegou ele. O homem disse que chegou a pegar um balde com água para apagar as chamas do corpo da mãe e a puxou para fora da casa. "Quando passamos pela cozinha, ela pegou a faca e cortou o pulso", alegou. O Corpo de Bombeiros chegou e controlou o fogo, que consumiu o cômodo. A fumaça atingiu o quarto do filho, a sala e parte da cozinha. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros levou a mulher à Santa Casa, onde, segundo informações de familiares, ela estaria com 25% do corpo queimado. Seu estado inspiraria cuidados, ainda de acordo com parentes.
Em entrevista, o filho disse que a mãe já passa por problemas psicológicos há alguns meses, depois que o casamento dela, de cerca de 40 anos, acabou. Ele disse que a mãe está decidida a se matar e que já esteve internada em um hospital psiquiátrico em Rio Claro. "Retirei ela de lá [do hospital] e vim para cá para ficar perto e cuidar da saúde dela. Agora não sei o que vai ser de mim. Não tenho nem onde ficar mais", lamentou o rapaz.
ZONA RURAL
Enquanto o Corpo de Bombeiros de Limeira atendia a ocorrência da vítima no Jardim Piza, caminhões da corporação de Iracemápolis e Cordeirópolis foram destacados à uma propriedade rural no bairro Barra Verde, onde uma casa também estaria em chamas. Neste caso, não houve vítimas. Acredita-se que o morador tenha deixado cair um cigarro aceso na cama, causando um incêndio no colchão. A estrutura da casa foi comprometida e o imóvel interditado por determinação da engenheira da Defesa Civil.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login