Limeira fecha o ano com alta nos casos de crimes patrimoniais
Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) divulgados na tarde de ontem apontam que se comparados os dois últimos meses de 2021, Limeira teve um aumento sensível nos índices de crimes patrimoniais, entre eles os roubos e furtos, seja no geral e de veículos. Com os índices divulgados, a SSP/SP fecha o ano também apontando uma alta no número de furtos em geral e roubos de veículos e em geral. O único índice que apresentou queda de 2020 para 2021 foi o furto de veículos.
NOVEMBRO x DEZEMBRO
No décimo segundo mês de 2021, os roubos de veículos apresentaram uma alta na ordem de 52 %, quando subiu de 17 em novembro para 26 em dezembro. Dezembro também foi o mês que mais se registrou casos de roubos de veículos em 2021 em Limeira. Ao todo, durante todo o ano de 2021 foram 162 roubos na cidade.
Com relação aos roubos em geral, o aumento foi de 67 em novembro, para 96 em dezembro. O índice é de 43,2%. A exemplo do roubo de veículos, dezembro também foi o mês que mais se registrou roubos no ano e fechou os 12 meses com 715 registros em delegacias da cidade.
Uma característica dos furtos no ano passado foi a variação. Conforme as forças de segurança apertavam o cerco, no decorrer dos meses, os números subiam e desciam, mas terminou o ano também em alta. De veículos, os crimes cometidos sem o uso de violência ou ameaça, aumentaram em 44%. De 43 em novembro para 62 em dezembro. Já os furtos em geral, a variação foi bem menor, mas ainda para cima, cerca de 8,4%. Os dados divulgados apontam que em novembro foram 43 e, no último mês do ano, 62.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login