PM e GCM fecham cerco contra ‘rolezinho de moto’
Uma operação integrada entre Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e departamento de trânsito da Secretaria da Mobilidade Urbana da Prefeitura de Limeira, apreendeu 23 motos irregulares, durante a tarde desta terça-feira, na avenida Dr. Lauro Côrrea da Silva, na altura da rotatória do Jardim Aeroporto.
A ação tinha como finalidade fiscalizar motocicletas com documentação irregular e com excesso de ruído, emitido pelo escapamento do veículo. Um decibelímetro também foi usado. Ao todo, três motocicletas foram autuadas na Lei do Pancadão, recentemente, emendada pelo vereador José Roberto Bernardo. O parlamentar incluiu no texto original da legislação, o ruído dos escapamentos.
A ação que contou com dezenas de agentes da GCM, PM e de trânsito, e da presença do secretário se segurança pública Wagner Marchi, abordou 77 pessoas e 69 motocicletas. Trinta e duas motos foram multadas e 23 foram apreendidas. Foram necessários três guinchos para recolher as motocicletas.
GGIM
A ação foi pensada durante a reunião extraordinária do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), que ocorreu na manhã de ontem, na Prefeitura Municipal. Representantes do Poder Público e das três forças de segurança se reuniram e decidiram pela
operação para tentar intimidar a formação dos rolezinhos, que ocorreram na cidade durante o feriado do Natal e repercutiram nas redes sociais.
Esse foi um dos assuntos discutidos na reunião. O comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, capitão Roney Lima disse que mais ações do tipo devem ocorrer na cidade, inclusive durante o dia 31. Segundo ele, estratégias estão sendo montadas para reforçar o policiamento em áreas onde costumeiramente ocorreu aglomeração de pessoas.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login