Fiscais do DPBEA são agredidos por donos de cachorro
Dois fiscais, vinculados ao Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), da Secretaria do Meio Ambiente, foram agredidos, na tarde de ontem, durante uma fiscalização rotineira em uma casa localizada na rua Jaime de Castro Ribeiro, no Parque Abílio Pedro.
Segundo o que foi apurado pela reportagem da Gazeta, as vítimas foram ao imóvel fazer uma segunda vistoria, já que há cerca de 15 dias, outra equipe havia notificado os moradores por manterem um cão amarrado em corda curta. Há duas semanas, a família foi orientada a não manter o animal preso, pois o ato configuraria crime de maus tratos.
No retorno, os fiscais encontraram novamente o cachorro amarrado. Questionado, o morador disse que havia acabado de amarrá-lo, pois o filho estava de saída para a escola. Enquanto tentava argumentar com o fiscal, que informou que iria lavrar uma multa de cerca de R$ 3 mil, a esposa do morador saiu da casa e partiu para cima do fiscal, que é médico veterinário.
Ele foi agredido com um soco no peito, mas não reagiu e pediu para que a fiscal que o acompanhava, saísse do imóvel, pois a GCM iria ser acionada. A mulher, então, se apossou da prancheta do profissional e do telefone celular da fiscal. Os servidores ainda tentaram argumentar sobre o aparelho, que foi lançado por cima do muro pelos moradores e ficou destruído.
A PM também foi acionada e chegou antes ao endereço, socorrendo as vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Abílio Pedro. A Gazeta tentou contato com a equipe de fiscalização que disse que não iria se manifestar sobre o caso. A reportagem não conseguiu localizar o boletim de ocorrência registrado na unidade, embora o caso tenha sido levado para o 2º Distrito Policial, do delegado João Batista Vasconcelos.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login