Batalhão da Polícia Militar muda comando da 5ª Companhia
Após cinco anos, o capitão Edson da Costa Pereira, não é mais o comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Limeira. Ele será substituído pelo capitão Roney Alexandre de Lima. Os oficiais inverterão os cargos desenvolvidos até ontem no 36º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), com sede em Limeira. A companhia comanda boa parte da cidade e, embora com sede no município, comanda também o policiamento de Iracemápolis e Cordeirópolis.
Costa Pereira passa a comandar a sessão operacional do batalhão, trabalhando imediatamente ao lado do coordenador operacional da unidade, cargo hoje ocupado pelo major Marcelo Facádio. A função dará a oportunidade de o capitão criar estratégias de policiamento, planejar treinamentos, gestão de sistemas operacionais e trabalhar com estatísticas.
O oficial disse que, sua experiência em ações voltadas à comunidade, fizeram com que o comando da corporação o chamasse para instituir projetos, que hoje ocorrem na sede da companhia, para toda a área de abrangência do batalhão, que comanda 8 cidades da região. Hoje, o batalhão da Polícia Militar tem um acordo de colaboração com o Projeto "Preparando para o Futuro", que oferece aulas de defesa pessoal e artes marciais dentro do quartel da corporação. Além disso, a companhia cuida de uma criação de abelhas sem ferrão na praça Primeiro de Maio, no Jardim Morro Azul.
Segundo apurado, a ideia do comandante do batalhão é que nos próximos anos, o batalhão esteja no conceito ESG (sigla de Ambiental, Social e Governança, em inglês). O conceito é usado para descrever o quanto um negócio busca meios de minimizar seus impactos ao meio ambiente, se preocupa com as pessoas e adota boas práticas administrativas.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login