Motociclista morre em acidente na Avenida Eduardo Peixoto
Um acidente de trânsito matou um jovem, de 20 anos, no começo da tarde desta quinta-feira em Limeira. Victor Pova de Araújo pilotava uma moto Honda CG 160, emprestada por um amigo, quando colidiu o veículo em um carro, que seguia à sua frente na Avenida Eduardo Peixoto, na região do Jardim Nova Europa.
Segundo testemunhas, um homem, de 46 anos, conduzia um Corsa vermelho, com placas de Limeira, tentou fazer uma conversão à esquerda e interceptou a frente do motociclista, que não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, a vítima foi projetada por cima do carro. Victor não era habilitado e precisou ser atendido pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA), comandada pelo médico Sérgio Peçanha do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser levado para a Santa Casa, mas morreu ao dar entrada no hospital.
O motorista do carro concordou em passar pelo exame do bafômetro, que apontou que ele não estava sob a influência de álcool.
O dono da moto, um jovem, também de 20 anos, disse ter emprestado a moto para Victor, sabendo que ele não possuía autorização para conduzí-la. Ele foi levado para a delegacia e deve responder pelo artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que pune com seis meses de detenção ou multa quem "permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzí-lo com segurança".
RECLAMAÇÃO
Conforme a Gazeta mostrou na semana passada, a Avenida Eduardo Peixoto foi alvo de reclamações de munícipes na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizada no dia 29 de outubro. A reclamação era da alta velocidade dos veículos. A manifestação popular fez com que a Polícia Militar realizasse bloqueios preventivos na via, com o intuito de coibir o exagero dos motoristas. Segundo relato da corporação, policiais militares estavam a cerca de 50 metros do local do acidente 10 minutos antes da colisão.
Mulher que se acidentou em setembro morre no hospital
Horas antes de registrar o acidente fatal, o plantão policial já tinha recebido a comunicação do óbito de uma mulher de 35 anos, internada na Santa Casa, desde o dia 12 de setembro. Adriana Cristina dos Santos Silva ocupava o banco do carona de um Ford Fiesta, conduzido pelo companheiro dela e ocupado por oito pessoas. Segundo a PM na época, o motorista também não era habilitado e apresentava sinais nítidos de embriaguez. Segundo o registro feito no plantão policial, o homem conduzia um Ford Fiesta, quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle, atravessou o canteiro central da avenida Prefeito Ary Levy Pereira, no Geada, e se chocou contra uma árvore. Sete pessoas conseguiram sair do carro, mas Adriana precisou ser retirada por equipes do Corpo de Bombeiros. Ela foi sepultada ontem à tarde no cemitério Parque de Limeira.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login