Foto de capa da notícia

Homenagem a PM's que salvaram recém nascida será votada na Câmara

Os 21 vereadores de Limeira, que devem se reunir em sessão ordinária da Câmara, na próxima segunda-feira (22) devem aprovar um projeto de decreto legislativo para homenagear com a "Medalha de Bravura Entre os Justos - Cabo Odilon Lopes", os policiais militares soldado Magro e o cabo Pereira, lotados na 1ª Companhia da PM de Limeira.
A honraria foi criada e instituída pela Câmara dos Vereadores em 2017 e reconhece publicamente, por meio de outorga de condecoração, cidadãos limeirenses que reconhecidamente, tenham praticado ato de grande heroísmo de bravura em situações de extrema necessidade e perigo eminente. Em setembro, outros oito policiais receberam a condecoração na sede do Batalhão da PM.
Para o vereador Sidney Pascoto, autor da proposta, a intenção é mostrar a bravura de policiais militares que se arriscam para salvar quem eles nem conhecem. "Policiais são nossos amigos. Homens e mulheres, seres humanos normais e que vivem momentos tensos. A ideia do projeto é valorizar cada vez mais atitudes como as que esses policiais tiveram", relatou o parlamentar.

A OCORRÊNCIA
No dia 1 de outubro de 2019, os dois policiais militares foram destacados para irem à residência da bebê, de 18 dias na época, no Jardim Novo Horizonte. A mãe, então, com 21 anos, percebeu a filha estava engasgada, cerca de uma hora e meia depois do aleitamento do bebê. Diversos policiais militares foram ao local para apoiar os homenageados que conseguiram desengasgá-la, usando a Manobra de Heimlich. "Enquanto eles [policiais] tentavam, a única coisa que eu consegui fazer foi ajoelhar e pedir a Deus que nada de mau acontecesse com a minha filha", relatou à mãe, em entrevista à epoca. "Eu não tenho palavras para agradecer o que eles fizeram pela minha filha".

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login