PM localiza produtos furtados de secretaria estadual
Produtos furtados da sede da Secretaria Estadual da Agricultura, no Jardim Pérola, em Limeira, foram recuperados pela Polícia Militar, durante a tarde de ontem. Uma ourives, de 27 anos, foi detida em casa pelos militares, no Jardim Jequitibás. O suspeito de ser o autor do furto é o companheiro dela, de 37 anos. Ele foi avisado que a mulher seria presa, caso ele não se apresentasse e disse, apenas, que enviaria um advogado para defendê-la.
O furto ocorreu entre a noite de segunda e a manhã de ontem. Quando os funcionários da secretaria chegaram para trabalhar perceberam o furto de alguns equipamentos eletrônicos e de dois veículos oficiais da pasta, que são dotados de sistema de rastreamento. Os equipamentos apontaram dois locais próximos da rua Samuel de Paula e Silva, no Jardim Jequitibás, como sendo os esconderijos dos automóveis, que são logotipados com o brasão do Estado de São Paulo.
Ao fazerem uma varredura pelos imóveis da rua, os policiais encontraram um dos carros na casa de um homem. Ele alegou emprestar a garagem para o dono de uma oficina mecânica para guardar os carros a serem reparados. Ambos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na casa do suspeito e da mulher dele, os policiais encontraram o outro carro e parte dos objetos subtraídos da secretaria. A jovem estava no imóvel e imputou responsabilidade ao companheiro, que não estava em casa.
O caso foi apresentado na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente (Dise) de Limeira. A autoridade policial arrolou os três como testemunha no caso e indiciou o principal suspeito do crime pelo furto qualificado ao prédio atacado. Ele, que na semana passada foi preso em Americana por receptação de um carro roubado e foi liberado após o pai pagar fiança de R$ 5 mil, está foragido. Ele será investigado.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login