Foto de capa da notícia

Conseg: prefeito propõe alteração na Lei "Fecha Bar"

Pauta de reunião do prefeito Mario Botion com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Central, Claudio Zalaf, a alteração da lei 3.626/2003, de autoria do então vereador Miguel Lombardi, conhecida como lei "Fecha Bar", foi protocolada na Câmara nesta segunda-feira. As alterações foram discutidas no conselho e levadas ao prefeito, em reunião realizada no final do mês passado.
Na oportunidade, Zalaf tinha dito que o prefeito se prontificou a fazer as mudanças. A principal queixa é que a lei previa que o estabelecimento flagrado funcionando fora do horário autorizado, seria advertido, depois notificado e, só na terceira vez, que ele poderia ser multado. “A gente precisa alterar o ‘poderá’ por ‘deverá’”, alegou o capitão Costa Pereira, membro efetivo do conselho. A proposta também prevê o aumento no valor da multa, que hoje é de 50 Ufesp, ou seja, R$1.454,50. "O valor é tão irrisório que compensa o cara pagar a multa e continuar aberto", complementou Zalaf.
Se aprovada pelos vereadores, a mudança vai determinar que na primeira infração, o comerciante seja multado 100 Ufesp's - cerca de R$ 2,9 mil. Em caso de reincidência, a multa será dobrada junto com a interdição e lacração do comércio. Na terceira vez, a multa será multiplicada por 4, além da cassação do alvará. O projeto carece de tramitar pelas comissões internas da Câmara e ainda não há data definida para ela ser votada.


REUNIÃO
A reunião do Conseg Central, presidido pelo advogado Claudio Zalaf, ocorre na próxima sexta-feira, às 8h, na sede do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Limeira, na rua Coronel Joaquim Antonio, número 81, na Boa Vista. A alteração da lei será um dos assuntos discutidos. Na pauta, ainda consta dois estabelecimentos que já foram alvo de reinvindicações dos participantes.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login