Agente penitenciário é detido após atirar em motorista de van
Um agente penitenciário, de 47 anos, foi detido, durante a tarde do último sábado, após atirar em um motorista de van, de 41 anos, morador em Cordeirópolis. O disparo ocorreu depois de uma desavença no trânsito entre ambos. Segundo relato do sargento Fabiano, a vítima conduzia o veículo de transporte de passageiro, de Jarinú à Cordeirópolis. Quando chegaram na altura do km 138, o motorista teria encostado com o veículo na traseira de um Citroen C3, conduzido pelo servidor público. Após o incidente, o agente deixou a van ultrapassá-lo e começou a dirigir de forma ameaçadora.
Passando pelo trecho da rodovia, o agente ficou do lado da van, abriu o vidro e atirou três vezes na van. Um dos tiros acertou o braço esquerdo do motorista. Mesmo ferida, a vítima conseguiu dirigir até a rotatória da Taba do Brasil, onde parou o veículo. Ela ainda era seguida pelo atirador que chegou a descer do carro, olhou para os passageiros e foi embora.
A Polícia Militar (PM) foi deslocada à rotatória, junto com o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima até a Santa Casa. Ele passa bem. Em contato com a GCM, que gera o sistema da Muralha Digital, os militares conseguiram identificar o veículo do agente, que foi abordado, no Centro. Ele não ofereceu resistência e confessou que atirou, pois estava de "cabeça quente". Apresentado ao delegado Dimas Custódio, ele vai responder um caso de lesão corporal. O servidor público foi ouvido e liberado em seguida. A arma usada no crime, uma pistola 380, de uso particular do agente, foi apreendida e ambos os veículos passaram por perícia do Instituto de Criminalística (IC) de Limeira.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login