PM prende suspeitos de roubo a chácara no Bairro dos Pires
Após um roubo cometido por um bando formado por cinco pessoas em uma chácara do Bairro dos Pires, na zona rural de Limeira, durante a madrugada de ontem, a Polícia Militar conseguiu localizar pelo menos dois suspeitos da participação direta no crime. Eles estavam em imóveis na região do Parque Nossa Senhora das Dores e assumiram que atacaram as vítimas.
A PM chegou até os suspeitos depois de uma denúncia anônima. A informação que foi repassada por testemunhas dava conta que os bandidos estavam dividindo os produtos roubados em um imóvel da rua Bortolo Natal Marinho. Lá estavam quatro pessoas, incluindo um menor de idade. No imóvel foram encontrados cerca de R$ 5 mil em dinheiro e 136 pinos de cocaína. Um rapaz, de 19 anos, assumiu que esteve no Bairro dos Pires durante a madrugada, apontou onde estariam os outros pertences das vítimas e levou os policiais até a rua Elisa W. Henrique, no Parque Abílio Pedro.
Lá foram encontrados notebook, celulares, roupas, além de um GM Celta, que foi usado para levar o bando até o local do roubo, e a chave de uma Fiat Toro, extraída da vítima na ação criminosa. Outros objetos, de procedência desconhecida também foram localizados. Questionado, outro rapaz, de 21 anos, assumiu que também teve participação direta no roubo e apontou uma casa na rua Francisco Machado de Campos, no Jardim São Francisco. Neste imóvel, a PM encontrou o veículo da vítima, além de um outro suspeito, de 23 anos. Todos os detidos foram apresentados na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde passaram por reconhecimento pelas vítimas. Aqueles que se denunciaram foram, de fato, apontados pelas vítimas como parte do bando que invadiu a propriedade rural.
O ROUBO
O roubo aconteceu durante a madrugada em um condomínio do Bairro dos Pires de baixo, zona rural de Limeira. Quatro pessoas constam no registro do boletim de ocorrência como vítimas. Apenas uma teve a idade revelada: 42 anos. Elas foram amarradas e mantidas em cárcere privado durante a ação. Os bandidos aproveitaram que janelas do imóvel estavam abertas para pular e carregar os pertences na Fiat Toro, pertencente à família. O veículo chegou a ser flagrado pela câmera do sistema da Muralha Digital da rua Ângelo Santa Rosa, na Vila Nova.
INVESTIGAÇÃO
A confirmação carece de investigação mais apurada da Polícia Civil, no entanto, é possível que o bando desmantelado faça parte, ou seja o mesmo, de uma associação criminosa que está cometendo crimes semelhantes nos últimos dias na cidade. Na última sexta-feira, bandidos renderam um ajudante de pedreiro, de 71 anos, e levaram pertences dele, também no bairro dos Pires. Na oportunidade, a PM chegou a perseguir o veículo usado na fuga dos bandidos, mas o condutor do carro conseguiu escapar. No mesmo dia, um idoso também foi rendido e amarrado em casa, no Recanto Verde. Ele também teve o automóvel levado. O carro foi encontrado na segunda-feira, por guardas civis municipais, no Jardim Odécio Degan. Ainda no plantão de segunda para terça-feira, quatro pessoas também foram atacadas durante um roubo, em um sítio da zona rural, na região da rodovia Limeira - Cordeirópolis. Moradores do local alegam terem sido rendidos por uma dupla de bandidos, que amarraram as vítimas e levaram dinheiro, cheques, celulares e uma Montana da família.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login