GCM domina homem violento no Cecap
Um homem de 51 anos, morador no Cecap, teve de ser contido por equipes do Canil, Romu e Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde de ontem. A equipe do Canil passava pelo local quando foi abordada por uma mulher, que alegou estar sendo ameaçado pelo marido. Segundo ela, o companheiro estava violento dentro de casa.
Os agentes cercaram o local e pediram ajuda para a Patrulha Maria da Penha, para o atendimento à mulher e da Romu, para invadir a casa. Segundo os agentes, o homem estava descontrolado e se escondeu em uma espécie de porão da casa. Escondido atrás de uma escada, o homem arremessava pedras e usava uma barra de ferro para tentar acertar os guardas.
Foi necessária cerca de meia hora para tentar acalmar o rapaz, que dizia que só sairia do local morto. Como as equipes estavam sendo agredidas, foi decidido que tiros de elastômero (balas de borracha) seriam disparados. O suspeito se entregou depois do terceiro disparo. Ambos acertaram o homem na mão e nas pernas.
Ele foi levado pelo Samu ao setor psiquiátrico da UPA do Abílio Pedro e, segundo o que apurou a Gazeta foi levado para um hospital psiquiátrico da região. O registro foi feito na Delegacia de Defesa da Mulher, mas a mulher, que já foi vítima de violência doméstica outras vezes, não quis representar criminalmente contra o marido.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login