Foto de capa da notícia

Furtos de veículos sobe 62% em agosto, segundo SSP

Limeira registrou um aumento de 62% nos casos de furtos de veículos, em agosto, se comparado com os 31 dias do mês de julho. Segundo dados divulgados mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, de um mês para outro, os casos subiram de 37 para 60. Em comparação ao mesmo mês de 2020, quando foram registraram 47 casos, os furtos aumentaram 27%. O índice do mês passado é o mais alto desde fevereiro do ano passado, quando as delegacias registraram 80 casos de veículos levados sem o uso de violência.
No entanto, para especialistas, as restrições de circulação impostas pela pandemia da Covid-19 influenciam também nos números. Com menos gente nas ruas, os números de furtos de veículos tiveram a tendência de queda. Agosto de 2019, quando não havia pandemia, registrou 90 casos de furtos de veículos, ou seja, 33% a mais do que os índices registrados no mês passado. Ao todo, este ano, 351 veículos já foram furtados em Limeira. Esse número representa 60% dos veículos furtados na cidade no ano passado. No entanto, o mesmo número representa 43% dos casos registrados em 2019.

FURTO OUTROS
O mesmo cenário se encontra, quando são analisados os números de furtos de outros objetos, exceto veículos. Foram 213 casos de furtos ao todo na cidade. Em comparação aos 184 casos registrados no mês de julho, houve um aumento de 15%. Em comparação a agosto de 2020 (177), o aumento foi de 20%. Mas, se comparados os números de agosto 2019 e agosto 2021, a redução é na ordem de 12%. O índice do mês passado é apenas o quinto mais alto do ano, perdendo para fevereiro (238), março (219), maio (214) e junho (249).

ROUBOS
O total de roubos registrados, em Limeira, em agosto dobrou se comparado com o mês de julho. Os índices aumentaram de 32 para 65, aumento de 100%. Analisando os números, percebe-se que o problema está nos casos de roubos de outros. Os casos que vítimas foram atacadas e tiveram de entregar seus veículos caiu de 11 para 10. Por outro lado, os roubos a outros objetos dispararam de 31 para 63.

PRISÃO
A Polícia Militar, por meio dos policiais cabo Pereira e soldado Magro, prendeu dois suspeitos de furto de fios de cobre de um barracão. Um ajudante de motorista, de 27 anos, e um desempregado, de 34, foram abordados em uma rua do Parque das Nações carregando mochilas, durante a noite da segunda-feira. Eles foram abordados e confessaram que haviam acabado de invadir um barracão e levado a fiação. Eles entraram pelos fundos do barracão e chegaram a danificar um muro. Foram encontrados ferramentas e alicates usados na destruição do material. A vítima reconheceu o material, ambos foram levados à delegacia e autuados por ordem do delegado Leonardo Burger.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login