"É o maior desafio da minha vida", diz nova delegada da DDM
"Trabalhar na DDM era um sonho de infância e o maior desafio da minha vida". Essa é uma de algumas das frases ditas pela delegada Talita Navarro, de 30 anos, que assumiu a titularidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na manhã de ontem. Ela, que foi nomeada na última quinta-feira, foi empossada oficialmente em uma cerimônia ocorrida na sede da especializada, com a presença de autoridades, como o prefeito Mário Botion, vice-prefeita Érika Tank e de delegados, entre eles, o seccional Antonio Luís Tuckmantel. O ex-titular da especializada, Danilo Broetto, que assume hoje sua nova função em Itirapina, também esteve presente e elogiou a colega. "Tenho certeza que a metodologia de trabalho que tentei implementar aqui será também utilizada por Talita. Ela é competente e tenho certeza que fará um excelente trabalho", disse Broetto.
Talita trabalhou como escrivã em algumas unidades policiais de Limeira e prestou o concurso para investigadora. Exerceu a função até que decidiu pedir exoneração para se dedicar aos estudos para o concurso de delegada em 2019. Deu certo! Talita foi a primeira colocada em um concurso disputado por mais de 23 mil pessoas em todo o Estado. A dedicação da nova delegada foi ressaltada pela vice-prefeita. "Não é Limeira que ganhou uma nova delegada. Ganhamos uma delegada extremamente inteligente e que conhece o dia a dia da cidade, por morar aqui", ressaltou a vice chefe do Executivo, cuja unidade leva o nome da mãe, a falecida vereadora Elza Tank.
Antes de assumir a DDM de Limeira, a delegada trabalhou por sete meses em Engenheiro Coelho. Talita reforçou que na cidade era a única delegada trabalhava com todo tipo de crime. "Lá, eu não conseguia me especializar no direito das mulheres vítima de violência, pela gama de crimes que tinha de investigar. Agora, em uma especializada, vou conseguir trabalhar com que eu gosto", disse Talita, que chegou a criar uma sala lilás em Engenheiro Coelho. "Quero que todas as mulheres contem comigo para ajudá-las. A porta da minha sala sempre estará aberta para elas", finalizou Talita.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login