Foto de capa da notícia

Comerciante é morto dentro de lotérica no Vista Alegre

O comerciante Celso Seigi Okada, de 60 anos, foi morto com um tiro no peito, durante uma tentativa de roubo a uma lotérica na rua Pedro Elias, no Jardim Vista Alegre. Embora imagens internas de câmeras de segurança mostrem apenas um ladrão dentro do estabelecimento, testemunhas afirmaram aos policiais que dois homens foram vistos correndo logo depois do crime. Durante o roubo, o comerciante tentou tirar a arma da mão do algoz, que disparou.
Eram pouco depois das 7h quando o comerciante, como de costume, chegava à lotérica. As imagens que foram disponibilizadas mostram o comerciante já rendido, de cabeça baixa. Ele aparentava estar mexendo em algo. De repente, a vítima se atraca com o ladrão, na tentativa de desarmá-lo. Durante sete segundos, ambos lutam e, em seguida, o comerciante cai com a mão no peito e, aparentemente, gritando de dor. As imagens não são claras, mas o disparo ocorre durante a briga.
O bandido foge pouco mais de um minuto depois, mas antes, circula pela lotérica e mexe nos bolsos do comerciante agonizante, provavelmente em busca da chave da porta eletrônica do estabelecimento, que fora fechada durante a abordagem. Ele chega a levantar a camiseta usada pelo ferido e foge ao encontrar o controle.
Testemunhas ouvem o disparo e chamam a Guarda Civil Municipal. O Samu foi acionado, mas na chegada do médico ao local, o comerciante já estava morto.
Diversas viaturas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar foram ao local para atender o caso, assim como uma equipe do departamento de trânsito da prefeitura. A equipe de investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi chamada, assim como o delegado plantonista Rodrigo Rodrigues. A chave, roubada pelo bandido, foi encontrada a dois quarteirões da lotérica, na rua Vítor Mastrocola. O local e o corpo foram periciados e o corpo removido ao IML (Instituto Médico Legal). O filho do comerciante chegou à lotérica, junto com funcionários, que se assustaram com o ocorrido. Ninguém quis falar sobre o caso.

INVESTIGAÇÕES
As imagens da câmera de segurança podem ajudar a polícia a identificar o autor do latrocínio. Por enquanto, a polícia não conseguiu determinar se algo foi roubado da lotérica ou do comerciante. O delegado Cláudio Navarro, titular da especializada responsável pela investigação, disse que o inquérito seria instaurado para tentar levantar a identidade do assassino. Testemunhas que perceberam a ação e viram os suspeitos correndo também foram ouvidas. "Eu determinei que todas as equipes trabalhem neste caso, que é nossa prioridade", relatou o delegado. Até a tarde de ontem, equipes da força de segurança faziam rondas para tentar localizar o suspeito, inclusive com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar de Piracicaba.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login