Foto de capa da notícia

Servidora de Cordeirópolis morre durante prática de rapel

A Prefeitura de Cordeirópolis decretou luto oficial de três dias pela morte da servidora pública Daiane Marques, de 36 anos, que faleceu no último sábado (5) durante uma atividade de turismo de aventura na cidade de Andradas. Daiane era funcionária da Secretaria de Meio Ambiente havia mais de 10 anos e era responsável por projetos de Educação Ambiental no município.

 

A prefeita Cristina Saad, o vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique e a secretária de Meio Ambiente, Bruna Vidoretti, lamentaram profundamente a perda. “Daiane era exemplo de profissionalismo, carinho e comprometimento. Sempre com um sorriso no rosto, dedicou sua vida à sustentabilidade e à educação ambiental. A cidade perde uma grande mulher”, declarou a secretária.

 

O acidente ocorreu durante uma descida de rapel em local de difícil acesso, numa região montanhosa de Andradas, conhecida por atrair praticantes de esportes radicais. Daiane praticava esse tipo de atividade há anos e estava acompanhada por uma amiga e o namorado dela. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, a queda foi de aproximadamente 93 metros.

 

A tragédia mobilizou uma força-tarefa entre as autoridades mineiras e paulistas para viabilizar a liberação e o traslado do corpo, que foi sepultado nesta segunda-feira (7) no Cemitério Municipal de Cordeirópolis, sob forte comoção. Familiares, amigos, colegas de trabalho e moradores acompanharam a despedida emocionada à servidora, conhecida por sua atuação no projeto Garimpar, voltado à reciclagem e geração de renda.

 

Legenda: Cordeirópolis decretou luto oficial de três dias pela morte da servidora Daiane Marques

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login