Foto de capa da notícia

Barragem Santa Marina é inaugurada em Cordeirópolis

Cordeirópolis inaugurou ontem a Barragem Santa Marina. A obra histórica, que contou com investimento de R$25 milhões, foi construída através de recursos do Governo Federal, do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), além de convênios e contrapartida de recursos próprios da Prefeitura.

A cerimônia reuniu autoridades do Poder Executivo e Legislativo, autoridades religiosas, deputados, prefeitos e vereadores da região. Na ocasião, também ocorreu a apresentação da nova nomenclatura da avenida que dá acesso à barragem. Aprovada na Câmara Municipal, a via foi denominada “Vereador José Valter Mascarin”.

Emocionado, o prefeito Adinan relembrou que a última vez que ocorreu uma inauguração desta dimensão, foi no ano de 1910. Data de entrega da primeira represa do município. Ortolan também relembrou que Cordeirópolis vivenciou problemas graves de falta de água, principalmente nas últimas décadas.

“Passamos pelo menos por quatro episódios de escassez hídrica, o que gerou a necessidade de racionamentos rígidos na cidade. Com uma obra desse porte os munícipes passam a ter mais tranquilidade com relação ao abastecimento, fator que também atravancava o desenvolvimento do município, pois para haver crescimento, é preciso ter garantia de abastecimento de água. A partir de agora temos a segurança necessária para o crescimento de Cordeirópolis” relatou o mandatário.

A barragem tem uma área de 730 mil metros quadrados



Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login