Missa na Paróquia Jesus Crucificado terá comemoração dupla Iracemápolis celebra não apenas os 70 anos de emancipação, mas também os 33 anos de vida do Padre Jhonatan
A Igreja Matriz da Paróquia Jesus Crucificado realiza nesta quinta-feira uma celebração especial. A missa, a partir das 8h, será em ação de graças ao aniversário de 70 anos de emancipação da cidade de Iracemápolis e também celebrará os 33 anos de vida do padre JhonatanKaio de Melo.
“Neste dia 3 de maio, ocorre em meu coração dois sentimentos de entusiasmo e alegria, pois posso celebrar meu aniversário natalício e, ao mesmo tempo, me unir a toda cidade de Iracemápolis para cantar alegremente a recordação de sua emancipação política. São 70 anos de história, uma cidade que traz, como marca, a acolhida e boa fraternidade entre os munícipes”, disse o padre.
Padre Jhonatan é segundo dos dois filhos do ex-casal Eder Nogueira de Melo e Regiane Bescaino, tendo como irmã Jhenifer C. BescainoThamashiro. São seus sobrinhos: Gabriel Thamashiro, Pietro Tamashiro e Guilherme Thamashiro.
Os ensinamentos da Fé Católica lhe foram dados pela Catequista Cida. Recebeu o sacramento do Batismo e da Primeira Eucaristia na Paróquia de Santa Luzia em Limeira e o Crisma na Paróquia de Santa Isabel de Portugal também em Limeira.
Começou a servir o altar como coroinha no ano de 2005, na Matriz de Santa Isabel de Portugal, e desde cedo manifestava sua amor pela Igreja, inspirado, principalmente pelas ações pastorais e movimentos da referida comunidade paroquial. Entrou no Seminário menor Nossa Senhora das Dores em Limeira no ano de 2010.
Em 2011 passou a residir no Seminário Maior São João Maria Vianney da Diocese de Limeira em Campinas e iniciou os estudos filosóficos na Puc-Campinas. Em 2014 iniciou a faculdade de teologia na mesma Universidade. Padre Jhonatan foi ordenado em 2017.
Para os membros da comunidade de Iracemápolis, sua vida e dedicação à fé católica são motivo de celebração, especialmente neste dia especial que marca não apenas o aniversário da cidade, mas também seu próprio aniversário.Seu caminho para o sacerdócio foi marcado por uma jornada de aprendizado e crescimento espiritual.
“Vir exercer meu ministério aqui, me faz muito bem e feliz, que Deus possa me conceder muitos anos de vida e boa saúde, para poder continuar a caminhar com esse povo tão bom e generoso. Que Deus continue favorecendo nossa cidade, com suas bençãos e graças”, disse.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login