Após água suja, Engenheiro Coelho terá auditoria em serviço
A Prefeitura de Engenheiro Coelho informou que, logo no início de 2024, ocorrerá uma auditoria no Serviço de Água e Esgoto (SAEEC) do município. A medida visa, segundo informou a Prefeitura, eliminar a possibilidade de boicote à administração. O anúncio ocorre após episódio com água que chegou com coloração escura em residências da cidade.
Na tarde de ontem, o município informou que a autarquia, SAEEC, realizou um reparo, no último dia 28, na base do reservatório principal da cidade, necessitando desligar o bombeamento de água tratada do Pinhalzinho para o reparo. “No entanto, durante esse procedimento, a rede proveniente do Pinhalzinho foi despressurizada. Quando o bombeamento foi restabelecido, a água que chegou ao reservatório apresentou uma coloração diferente do habitual, alcançando brevemente algumas residências. Horas depois, a água voltou à sua coloração normal”, informou, em nota.
A Prefeitura diz que, para dissipar dúvidas de sabotagem no abastecimento de água da cidade, e considerando alguns episódios anteriores de escassez estratégica com fatos em alguns feriados, o Prefeito Dr. Zeedvaldo tomou a decisão da realização da auditoria e comunicou o diretor Executivo do Saeec, Dr. Edvaldo José de Souza. A medida deve ocorrer na primeira semana de 2024. “Todas as medidas legais serão adotadas caso a auditoria revele anomalias. Se tudo estiver conforme as normas, a rotina seguirá sem alterações”, diz a Prefeitura.
A Prefeitura de Engenheiro Coelho e o Saeec, aproveitaram a oportunidade para pedir desculpas à população e dizer que esses incidentes são inaceitáveis. “Engenheiro Coelho orgulha-se de oferecer um dos melhores serviços de abastecimento de água na região metropolitana de Campinas. Eventos de falta de água têm sido raros nos últimos anos, especialmente em feriados prolongados, períodos em que a demanda dos munícipes é mais elevada”, informou.
Foto Divulgação
Imagem foi divulgada pela Prefeitura; situação já foi normalizada e haverá auditoria
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login