Foto de capa da notícia

Iracemápolis vota CPI da Tarifa de Água na próxima sessão

 

  

A Câmara de Iracemápolis divulgou a pauta da sessão ordinária desta segunda-feira. Os vereadores irão votar sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para identificação dos responsáveis pela falha na prestação de serviços de leitura, emissão e entrega dos boletos da Tarifa de água e esgoto, referente ao mês de setembro de 2023.
O requerimento sobre a criação da CPI é do vereador Jean Ferreira e são subscritores os vereadores Valdenito Gonçalves de Almeida, Lai da Padaria e Payuca da Música.
A Gazeta mostrou o caso assim que o documento foi protocolizado. O autor do requerimento, Jean Ferreira, explicou à Gazeta que o objetivo é prestar esclarecimentos à Casa de Leis e a própria população que vem enfrentando problemas com a tarifa de água desde o início do mês. Ele ainda destacou que o objetivo é apurar e identificar com precisão quem são os responsáveis por essa falha. 
Outros temas estão na pauta dos vereadores nesta segunda-feira. Entre eles: moção de Aplausos e Reconhecimento à GCM por ter flagrado homem furtando reguladores de tensão de poste no Jardim Paineiras. A autoria é dos vereadores Jean Ferreira, Claudinho Cosenza, Lai da Padaria, Payuca da Música, Valdenito Gonçalves de Almeida e William Ricardo Mantz.

Também está na pauta o projeto de Lei nº. 69/2023 que estabelece normas e procedimentos voltados ao licenciamento, instalação e fiscalização de torres e/ou qualquer infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação — ETR, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, nos termos da legislação federal vigente, bem como quaisquer outras fontes emissoras de radiação não ionizante; com vistas a propiciar o adequado ordenamento territorial no município de Iracemápolis, mediante planejamento e controle do uso do solo urbano, bem assim à saúde ambiental do entorno daquelas, e da outras providencias. A autoria é do Executivo Municipal.
Outro projeto é o Projeto de Lei nº. 70/2023 que dispõe sobre a proibição do uso, posse, fabricação e comercialização de linhas cortantes compostas de vidro moído conhecido como cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas no Município de Iracemápolis. Também de autoria do Executivo Municipal.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login