Cordeirópolis aprova projeto sobre colar de girassol
Foi aprovado nesta semana, na Câmara dos Vereadores de Cordeirópolis, o Projeto de Lei n° 29/2023, de autoria do vereador José Antônio Rodrigues, que reconhece o cordão de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas.
Conforme o texto, as deficiências ocultas são aquelas que não são visíveis externamente, como transtornos mentais, autismo epilepsia, entre outros. Cidades como Limeira e Iracemápolis já possuem leis em vigor sobre o tema.
“A Lei vem incentivar a adoção do uso do cordão de girassol que consiste em um simples adereço composto por um cordão amarelo com estampa de girassóis, pelas pessoas portadoras de deficiências ocultas”, cita a Câmara.
A ação tem como objetivo principal chamar a sociedade para a conscientização da necessidade de apoio às pessoas especiais, cujas enfrentam muitas dificuldades e desafios no dia a dia, os quais podem ser amenizados se elas contarem com nossa compreensão. O texto pode ser conferido na íntegra no site do Legislativo. (Redação)
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login