Foto de capa da notícia

Após três anos, Iracemápolis retoma Festa do Caldo de Cana

 

A Festa do Caldo de Cana, em Iracemápolis, sempre ocupou um lugar especial entre os moradores e se tornou um tributo às raízes do município. Após três anos suspensa devido à pandemia, a festa retorna neste ano na escola estadual Cesarino Borba. O evento ocorre no próximo dia 10.
A 46ª Festa do Caldo de Cana ocorre das 10h30 às 18h. Além do caldo de cana fresco, a festa também traz diversas opções gastronômicas e atrações: música ao vivo, brincadeiras, apresentações artísticas dos estudantes e o tradicional desfile da Rainha da Festa. Shows com Luan Lima e banda, de Iracemápolis e Mari Rocha, de Rio Claro irão animar o domingo.
Esse ano a festa terá o apoio da Prefeitura de Iracemápolis e de parceiros como o Banco do Brasil e o Sebrae, que terão stands no local, e contará com brinquedos para as crianças, jogos, shows, exposições e palestras.
“Esta é a primeira edição da festa após a pandemia e nós estamos muito felizes com o retorno, afinal, a Festa do Caldo de Cana faz parte da memória afetiva do iracemapolense, em especial dos alunos e ex-alunos da Escola Cesarino. Esse retorno será marcado por muitas novidades que em breve serão divulgadas. Tenho a certeza de que a festa será um sucesso”, disse o diretor da escola, Antônio Martinho Marchiori.
O primeiro lote promocional de ingressos com a caneca da festa será vendido por R$ 5,00 e dará direito a 2 caldos de cana. As vendas antecipadas começam a partir dessa segunda-feira 04/09 em diversos pontos de venda da cidade. No dia da festa o valor da entrada será R$10,00 inteira.
Os pontos de venda são: Escola Estadual Cesarino Borba – R. José Ometto, 440, Centro – 3456 1172; Escola Estadual João Ometto – R. Zaira P. Ometto, 255, Jd João Ometto; Escola Estadual Joaquina de Castro Azevedo - R. Benedito Granço, 26 - Jd Lazaro O. de Oliveira; ACIAI – R. Pedro Chinelato, 490, Centro e Vistori – R. Nicanor Ramos, 600, Jd João Ometto.

SEMANA CULTURAL

Além da festa, a equipe da escola preparou uma semana cultural com palestras visando trocar ideias e colaborar para o crescimento sustentável do agronegócio na região. Tópicos como sustentabilidade, tecnologia agrícola, acesso a mercados e créditos agrícolas serão abordados, visando a formulação de soluções práticas e o desenvolvimento contínuo. A semana cultural acontece de 4 a 6 de setembro.
No dia 4, às 9h00 e 15h30 terá Palestra com equipe da Chácara Alternativa para estudantes das Escolas Públicas Estaduais – Auditório da Escola Cesarino Borba. Às 17h00 – Sessão Solene de Abertura da 46ª Festa do Caldo de Cana de Iracemápolis - Local: Câmara Municipal.
No dia 5, às 9h00 terá Contação de história O Livro da Marina – Educação Financeira para escolas estaduais e municipais – Equipe Sicredi Sicoob Iracemápolis – Anfiteatro Cesarino Borba. Às 9h30 - Palestra sobre História de Iracemápolis com Angelo Denadai – para estudantes das Escolas Públicas – Anfiteatro Câmara.
Às 19h30 ocorre Palestra aberta a toda população: Opções de Crédito Agrícola e Plano Safra – com Sicredi e Sicoob - Auditório Escola Cesarino Borba – (para participar ligar na Secretaria da Escola 3456-1172).
No dia 6,
às 19h, ocorre palestra para estudantes do Ensino Médio – Mercado de Trabalho e Cursos do SENAI – Equipe SENAI Iracemápolis.

 

Foto William Degane

Escola Estadual é organizadora do tradicional evento em Iracemápolis

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login