Região já emitiu quase 2 mil Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista
O Governo de São Paulo já emitiu 1.954 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) nas cidades da região. Em todo o Estado, já são mais de 12 mil documentos, que têm sido oferecidos de forma gratuita pela gestão estadual desde abril.
A carteira visa facilitar a identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus responsáveis, assegurando mais rapidez no acesso a serviços públicos e privados de saúde, educação, assistência social e outros em todo o território paulista. A iniciativa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o documento foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Governo Digital através do projeto do ex-deputado Murilo Félix.
Para obter o documento, é preciso acessar o portal Ciptea (ciptea.sp.gov.br) criado pela Prodesp – a empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo –, preencher um cadastro e anexar os documentos solicitados, como foto de rosto e laudo médico. Quando aprovada, a carteirinha ficará disponível para download e impressão.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login