Iracemápolis recebe projeto cultural sobre cooperativismo
O projeto cultural Caminhos do Brasil chega a Iracemápolis hoje e promete abordar temas como a importância da união e como a cooperação transforma vidas. O evento que acontece no Centro de Lazer, a partir das 15h, terá a exibição de um curta-metragem, além da distribuição de livros e a realização de debates.
Desde o dia 1 de julho a caravana do projeto “Caminhos do Brasil” iniciou sua turnê por 32 cidades pelo país. A viagem faz parte da terceira etapa do projeto que mostra a importância do cooperativismo, de como a união de pessoas em busca de um objetivo em comum pode ser realmente transformadora.
O projeto apresenta aos moradores desses diferentes locais o livro “Te encontro em qual conto?”, escrito por Angela Carneiro a partir de relatos de brasileiros de várias regiões, e o curta-metragem “Graviola – O Encontro”, tudo idealizado pela Graviola Produções com apoio do Instituto Sicoob por meio da lei de incentivo à cultura.
“O Projeto Caminhos do Brasil apresenta histórias do cotidiano, onde relatos sobre o cooperativismo se tornaram contos e filme, e agora são disseminadas por meio da caravana nos municípios brasileiros, a fim de fortalecer o vínculo comunitário por meio do acesso à cultura e ao conhecimento sobre cooperação”, comenta Luiz Edson Feltrim, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Centro Cooperativo Sicoob (CCS).
Ambos materiais, além da própria roda de conversa da caravana, vão servir de instrumento para envolver e engajar também quem está um pouco mais distante das atividades culturais. “O cooperativismo é um convite para olhar para o outro e o que buscamos é mostrar que isso acontece em todos os lugares, ainda que as pessoas não saibam, mas elas vivem isso de alguma forma, inclusive nos lugares mais distantes. Muitas pessoas vão se reconhecer, pois fazem isso e nem imaginam”, explica Graziela Domingues, diretora do projeto.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login