Iracemápolis lança projeto de incentivo à leitura nas escolas
A Prefeitura de Iracemápolis informou o lançamento do projeto Cultura10 nas escolas municipais. A proposta visa reforçar o aprendizado da sala de aula e incentivar a leitura e o pensamento crítico por meio de pesquisas e atividades interativas, contando também com um simulado semanal que vai testar o aprendizado dos alunos. A cerimônia de lançamento contou com brincadeiras e a animação de um robô que animou ainda mais os eventos.
Segundo a Prefeitura, serão realizados mensalmente, quizes e provas com questões relacionadas aos conteúdos aplicadas durante as aulas e também questões relacionadas a atualidades e notícias da região e do mundo.
“As provas serão aplicadas em uma sala equipada com computadores e com a presença de monitores para orientar os alunos durante os testes. O aluno que obtiver o melhor resultado ganha um tablet ou um celular, enquanto os outros nove melhores colocados ganharão um cartão presente de R$30 na loja Google Play”, afirmou a diretora de Departamento de Educação, Vilcéia Salvino.
O projeto será aplicado nas escolas Antônio Cândido de Camargo, Leontina de Oliveira, Benedicto Carlos Freire e Dulcídia Costa Rivabem. Conforme explica Vilcéia, será disponibilizado, ainda, um espaço no centro da cidade com computadores para que os alunos possam responder os simulados em horário oposto.
“Esse projeto é uma iniciativa incrível para engajar a juventude, que já é envolvida com a tecnologia, a aprender de maneira leve e divertida. É emocionante poder presenciar a animação das crianças em participar disso e os prêmios vão funcionar como uma recompensa merecida para os alunos mais dedicados”, afirmou a prefeita Nelita Michel, que acompanhou o lançamento da campanha nas escolas.
O projeto Cultura10 oferece um blog com notícias e conteúdos relacionados a atualidades do Brasil e do mundo, além de oferecer conteúdo de reforço para os alunos estudarem em casa, com um material completo.
“Isso incentiva a leitura e também ajuda a desenvolver o pensamento crítico das crianças de uma maneira lúdica e satisfatória para a criança”, acrescentou Vilcéia.
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