Iracemápolis recebe a 6ª mostra livre de cinema
Toda a programação é gratuita e acessível ao público. Mais informações, www.mostralivre.com.br.
Confira a programação completa
Mostra Infantil – 15h30min (62 min)
Super Heróis
Direção: Rafael de Andrade – Brasil
Super-heróis famosos cuidam dos problemas dos adultos, mas as crianças também têm seus super-heróis, sempre prontos para ajudar a resolver seus dilemas. Os heróis anônimos podem estar mais próximos do que pensamos e, neste filme divertido, eles serão levados de volta.
Comedores de Sonhos
Direção: Mike da Silva Wanderroscky – Brasil
O curta-metragem conta a história de duas criaturas que precisam comer sonhos de crianças humanas. O enredo se desdobra com um “pai comedor de sonhos” ensinando a seu filho as técnicas para comer um sonho pela primeira vez. Eles entram nos quartos das crianças tentando fazer um lanche, mas algo misterioso acontece e muda o futuro de todos.
Sonhos da Isa: O Livro Mágico
Direção: João Ricardo Costa – Brasil
Isah está desanimada, recordando a nota baixa que recebeu na avaliação. E nesse instante, surge o seu pai no interior do livro escolar que a convida para uma viagem com destino a uma rota educacional nas suas páginas. Isah, Dinorah e Robobo se unem ao Papai nesta aventura pedagógica.
Ewé de Òsànyín: O Segredo das Folhas
Direção: Pâmela Peregrino – Brasil
Uma criança nasce com folhas em seu corpo e sua mãe busca a cura. Na escola, porém, as outras crianças a discriminam e ela foge para mata! Na Caatinga, encontra seres encantados de tradições indígenas e negras e caminha numa aventura de autoconhecimento. Sua busca a leva até Òsányìn, o Orisà das folhas, que apresenta o poder das plantas e a importância da preservação ambiental.
A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças Contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira
Direção: Beatriz Ohana – Brasil
Quando o lixo só cresce e os adultos não dão conta do problema, João Pedro, Sophia e as crianças do QG dos Sonhadores entram em ação para derrotar os inimigos do bairro: O atrapalhado Lixeira Furada e seu comparsa, Capitão Sujeira. Uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que apresenta o olhar de crianças sobre o lugar em que vivem.
Mostra Realizadoras – 19h30min (67 min)
O Fundo dos Nossos Corações
Direção: Letícia Leão – Brasil
Joana, uma menina curiosa de 7 anos, quer descobrir como ela veio ao mundo de duas barrigas.
Day Eight
Direção: Inbal Voitiz Sass – Israel
Shira, uma jovem israelense, não é estranha aos tradicionais sete dias de shiva após a perda de um ente querido. Mas é o oitavo dia que prova ser o mais difícil, pois ela volta para casa e luta para voltar à sua vida normal a tempo da comemoração do aniversário de sua filha. O filme mergulha nas complexidades do luto e da resiliência durante o rescaldo da perda.
The Leak
Direção: Paola Cubillos – Bélgica
A quietude no apartamento de uma mulher é prejudicada pelo surgimento de um vazamento de água. À medida que as gotas caem, memórias não ditas de um homem adormecido vêm à tona com uma criança assustada implorando para ser vista e protegida.
Duda
Direção: Carolina Lobo – Brasil
A quietude no apartamento de uma mulher é prejudicada pelo surgimento de um vazamento de água. À medida que as gotas caem, memórias não ditas de um homem adormecido vêm à tona com uma criança assustada implorando para ser vista e protegida.
Trampo
Direção: Zaira Araújo – Brasil
Ale tenta permanecer dedicada enquanto trabalha de casa, mas às vezes pode ser sufocante.
Hide and Seek
Direção: Karolina Belka – Polônia
Esconder e procurar torna-se algo mais do que apenas um jogo. Uma menina não está mais à procura de seus amigos, mas de amor e afeto perdidos.
Hamlet
Direção: Carol Guimarães – Brasil
“Inspirado na obra de Shakespeare, o filme conta a história de Hamlet através da perspectiva psicológica do arco dramático criado pelo autor, porém adaptado para hoje e para o cenário nacional, onde o personagem se torna o príncipe do agronegócio que se afasta do trabalho rural para viver da arte na grande cidade. A narrativa aborda o tema do luto e o processo do Hamlet e de todos ao seu redor. A necessidade de apoio entre falar e ouvir, e o quanto não se preocupar com o emocional, juntos, pode resultar em tragédia”.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login