Foto de capa da notícia

“Dinheiro Direto nas Escolas” é instituído em Engenheiro Coelho

Com objetivo de prestar assistência financeira suplementar às creches e escolas municipais, a Câmara de Engenheiro Coelho aprovou o projeto de autoria da Prefeitura que institui o projeto “Dinheiro Direto nas Escolas”. O programa já sancionado promove a regularidade na manutenção e melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino, com vistas a fortalecer a participação da comunidade e a autogestão escolar.

Segundo o Secretário de Educação de Engenheiro Coelho, professor Paulo Martini, a partir de agora, as escolas municipais terão mais autonomia e poderão fazer a gestão dos recursos do programa, conforme a necessidade da instituição.

O prefeito Dr. Zeedivaldo Miranda lembrou que fazer a contração de qualquer atividade para atender demandas da prefeitura é um processo bastante demorado, visto que na maioria das vezes é necessário abrir licitações e esperar meses para que o trabalho seja executado, e que o programa “Dinheiro Direto na Escola” vai dar independência e liberdade às unidades escolares.

“Às vezes a escola precisa com urgência trocar uma lâmpada, um chuveiro que queimou, ou ainda a contratação de um serviço para a implementação de uma ação pedagógica, e por ser necessidade imediata, esperar meses, torna o processo educacional lento e problemático. Para resolver esse problema foi que a Câmara de Vereadores e o Executivo aprovaram esse programa”, disse o prefeito.

Segundo a lei que institui o “Dinheiro Direto na Escola”, a receita da ação é composta por verbas do orçamento do Poder Executivo, destinada à Secretária de Educação, responsável em repassar o fundo para as escolas.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login