Iracemápolis realiza 1ª Mostra de Cultura Caipira
Entre os dias 10 e 12 de março ocorre, em Iracemápolis, a 1ª Mostra de Cultura Caipira do município. A informação é da Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Coordenadoria de Ação Cultural e Eventos. O evento, destaca o setor cultural, tem como objetivo valorizar a importância da cultura caipira com diversas atrações culturais, shows e exposições no calçadão Belinha Ometto e no Teatro Prefeito Virgínio Ometto.
A mostra começa amanhã, às 18h, com a exposição da história da dupla “Tonico e Tinoco”, promovida pelo filho do Tinoco, Zeka Perez. A entrada é gratuita. A partir das 20h, no mesmo dia, ocorre o espetáculo “Viva Mazzaropi”, uma homenagem resgatando as músicas e os melhores momentos de Mazzaropi, com adaptação e direção do consagrado ator Vitor Branco.
A classificação é livre e, para a retirada do ingresso, é necessário doar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o projeto Mercado Solidário e para o Fundo Social de Solidariedade de Iracemápolis.
No domingo, o evento começará às 15h no calçadão Belinha Ometto, com uma feira de produtores e artesãos locais, trazendo comidas e produtos típicos com música ao vivo. A partir das 16h30, no mesmo dia, haverá um workshop gratuito de composição baseado nas músicas do repertório caipira tradicional, promovido pelo duo Música de Interior. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3456-1187.
As 18h30 acontece o espetáculo “Cantando o Interior Paulista” promovido pelo duo Música de Interior. O dueto vocal é ancorado nas maiores duplas caipiras do Brasil com um estilo musical próprio, diferente de tudo que se encontra no mercado da música atual. A entrada é gratuita. Esse show e a oficina tem patrocínio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Edital ProAC 16/2022).
CONVITE
A Coordenadora de Cultura, Dalila Mouro, informou que serão espetáculos belíssimos e inéditos, com artistas incríveis e, por isso, o setor convida a todos para que acompanhar a programação da mostra.
“Convidamos a toda a população para prestigiar e celebrar a cultura caipira, da qual temos muita influência no nosso dia a dia. São atrações e exposições pensadas para agradar toda a família e movimentar a economia criativa da cidade”, destacou.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login