Câmara de Cordeirópolis aprova projeto de arborização
Após entendimento entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 36/2022, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a arborização urbana no município de Cordeirópolis e aprova o Plano Municipal de Arborização Urbana e dá outras providências, foi aprovado na Câmara dos Vereadores em sessão ordinária.
O Plano de Arborização Urbana consiste em projetar e garantir arborização municipal, por meio da adoção de critérios técnicos e científicos que oportunizem o plantio, cultivo, preservação e expansão da arborização nos estágios de curto, médio e longo prazo, permitindo, principalmente, que exerçam sua função vital.
INDICAÇÕES
Os parlamentares apresentaram sugestões para melhorias na cidade, como manutenção de áreas verdes e praças (limpeza e roçagem); manutenção de vias públicas (asfalto e iluminação, execução de boca de lobo, sarjetão e sinalização); manutenção de prédios públicos; manutenção de equipamentos e sinalização de trânsito, podendo ser destacadas as seguintes indicações:
O presidente da Casa e vereador José Antônio Rodrigues solicitou que seja executada cobertura na parada do ponto de ônibus na frente da escola E. E. prof. Odécio Lucke na Avenida Aristeu Marciano, bairro Jardim Progresso e que seja providenciado instalação de câmeras de monitoramento no Centro Esportivo Maria Aparecida de Brito Lahr.
A disponibilização de conexões com redes Wi-Fi em todas as praças públicas do município de forma gratuita, foi indicação dos vereadores David Rafael Sabino de Godoy e Diego Fabiano de Oliveira. Também de autoria do vereador David Rafael Sabino de Godoy estão as indicações ao Prefeito Municipal José Adinan Ortolan, para que intervenha junto ao governo do estado de São Paulo, com o objetivo de prorrogar o programa Bolsa-Trabalho e que providencie com urgência a normalização da distribuição de cestas básicas realizadas pela Secretaria da Mulher e demais competentes, seguindo os protocolos e inscritos no cadastro único.
O vereador Valmir Sanches, indicou que seja transferida as aulas de motocicleta que acontecem atualmente no estacionamento do ginásio de esportes do centro, para que seja realizado em outro local, a fim de não interferir no estacionamento e locomoção de pessoas que utilizam o centro esportivo.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login