Quase 70% das guias de IPTU já foram entregues em Limeira
Os Correios já entregaram 68% das guias de IPTU de Limeira referentes ao exercício de 2023, segundo balanço mais recente da Secretaria de Fazenda. Em relação aos anos anteriores, a entrega da guia está mais acelerada pelo fato de os processos de licitação pública terem também ocorridos de forma antecipada. Segundo a previsão da secretaria, a entrega será concluída até o final de fevereiro.
“Decidimos antecipar a entrega das guias para que fossem evitados transtornos de última hora e também para permitir que o contribuinte faça o planejamento de suas despesas com antecedência”, observa o secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti.
A exemplo de anos anteriores, os vencimentos do IPTU de 2023 terão início apenas em abril, de 10 a 19. As datas são definidas conforme a inscrição cadastral do imóvel. A correção do IPTU em 2023 seguiu a inflação – 5,9%. Quem optar pelo pagamento à vista terá esse mesmo percentual de desconto. O pagamento a prazo será em 9 parcelas – de abril a dezembro.
ARTUR NOGUEIRA
Os carnês impressos também começaram a ser entregues nas casas de Artur Nogueira. Ao todo, 20 mil carnês foram emitidos. "No entanto, o morador que ainda não recebeu, e quer antecipar o pagamento, já pode acessar o carnê pelo site, não precisa esperar pelos Correios”, informou o setor de Cadastro Urbano.
A entrega segue de forma gradativa e todos os bairros receberão os carnês. Vale destacar que a versão online do carnê está disponível no site oficial da Prefeitura, pelo seguinte caminho:
https://arturnogueiramun.presconinformatica.com.br/ > segundas vias > IPTU do Exercício.
Na hora do acesso, o munícipe deve informar a inscrição municipal do imóvel no campo indicado. O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência da rede bancária, lotérica ou internet. Não haverá serviço de recebimento dos tributos no caixa da Prefeitura.
O pagamento pode ser feito em 10 parcelas, ou total (cota única) com 10% de desconto. A cota única tem vencimento em 10 de março de 2023. Para quem optar por pagar parcelado, a 1ª parcela também vence em 10 de março; e as demais parcelas todo dia 10 dos meses seguintes - até dezembro.
De acordo com a Administração Municipal, no carnê de IPTU predial é cobrada também a Taxa de Lixo (TL). Já no carnê de IPTU dos terrenos, é cobrada, além do IPTU, somente a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login