Carnaval reúne milhares de foliões na região
O carnaval animou os foliões de Artur Nogueira, Cordeirópolis e Limeira. Mesmo com o cancelamento dos eventos no sábado em Cordeirópolis e no domingo em Limeira, a festa reuniu milhares de pessoas. Depois de 2 anos sem acontecer, o Carnartur “Mais que uma festa, uma tradição” bateu recorde de público e reuniu 93,5 mil foliões durante os cinco dias de evento em Artur Nogueira.
A edição chamou a atenção de moradores e turistas pela segurança e organização. O evento fechado contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), das equipes da Defesa Civil e da Fiscalização de Posturas. Equipes de enfermeiros e socorristas, da Secretaria de Saúde, também marcaram presença no Carnaval - garantindo o bem-estar dos foliões.
“Foi uma alegria muito grande ter retomado essa festa que é tradição para nossa amada Artur Nogueira. Encerramos a edição de 2023 com a certeza de que abrigamos o maior Carnaval de Rua da região. Cinco dias de festa concluídos com sucesso. Em 2024 tem mais”, enfatizou o prefeito Lucas Sia. “Sensação de dever cumprido. Trouxemos a folia do nogueirense de volta e em grande estilo. Grato porque foram dias sensacionais e de muita alegria. Apenas um até breve. Ano que vem tem mais”, frisou o vice-prefeito Davi Fernandes.
Em Limeira, cerca de 4 mil pessoas participaram da Festa no Parque, evento que celebrou o Carnaval com diversas atrações de música e dança nas últimas segunda (20) e terça-feira (21). A ação foi realizada pela Secretaria de Cultura. Devido às fortes chuvas na cidade, o primeiro dia de programação precisou ser cancelado. A medida se deu por prudência, visando à segurança da população e também como forma de se solidarizar com as vítimas das catástrofes observadas principalmente no litoral de São Paulo.
O secretário de Cultura José Farid Zaine destacou a animação dos limeirenses nesta festa tão importante. “Mesmo com um dia a menos de programação, o Carnaval reuniu toda a animação dos limeirenses em uma festa repleta de samba", acrescentou. Além das atrações, o espaço contou com praça de alimentação, comercializada pelas entidades assistenciais: AEL, Asilo João Kuhl filho, Cren/Gavia, Dispensário Assistencial Santa Isabel e Lar Uma Nova Esperança.
Em Cordeirópolis, um dos eventos mais tradicionais da região também agitou a cidade. Visitantes de cidades da região e outras fora do estado, prestigiaram de perto os desfiles das escolas de samba e se divertiram ao som de bandas e DJ.
O novo espaço escolhido pela administração municipal, encantou os foliões, pela beleza estética, segurança e serviços prestados. “Arquibancadas lotadas, gente fantasiada, famílias na diversão, esses foram os quesitos nota 10 neste carnaval”, frisou a Prefeitura. No primeiro dia, o evento reuniu mais de 10 mil foliões. No sábado a festa também foi cancelada devido as fortes chuvas. No domingo, mais de 19 mil foliões compareceram e na segunda-feira a festa reuniu mais de 24 mil pessoas. O balanço de terça-feira não foi divulgado até o fechamento desta edição.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login