Foto de capa da notícia

Defesa Civil monitora áreas de risco em Cordeirópolis

Devido ao período de chuvas prolongadas, a Secretaria Municipal de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, através da Defesa Civil, tem intensificado o monitoramento de áreas consideradas de risco.

O trabalho é feito de forma programada, considerando o período de chuvas de verão instituído pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, denominada "Operação Chuvas de Verão 2022/2023", que compreende o período de Dezembro/2022 à Março//2023.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Cordeirópolis, Bombeiro Civil Municipal Alessandra Cantrella, "as vistorias nas áreas de risco estão sendo feitas de forma periódica com o objetivo de diagnosticar eventuais evoluções, uma vez que um evento de desastre ele apresenta sinais de evolução e atualmente todas as áreas de risco do nosso município estão em estabilidade", comentou.

O Cepagri alerta que o tempo permanece instável pelos próximos dias, com previsão de chuvas recorrentes pelo menos até meados da próxima semana, na forma de temporais, marcados por trovoadas e fortes pancadas de chuva, seguidos por períodos de chuvas mais leves. Os picos de chuva forte podem ocasionar transtornos, como alagamentos e enxurradas.

“As tempestades que se desenvolverem entre hoje e os próximos dias poderão resultar, além das trovoadas e chuvas fortes e volumosas, rajadas de vento e granizo em alguns pontos da região, especialmente na quinta e sexta-feira. A nebulosidade segue variável, mas provavelmente os períodos de sol entre nuvens para hoje e os próximos dias serão relativamente curtos e ocasionais”, destaca.

A Coordenadora também informou que em situações de emergências, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e 3546-8058, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login