Escassez Hídrica: Artur Nogueira paralisa captação no Balneário
O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) paralisará a captação de água no Balneário Municipal. Segundo a autarquia, a falta de chuva tem possibilitado a proliferação de algas no local, comprometendo a qualidade do recurso hídrico.
“Até que passemos por um período de chuvas intensas, não será mais captado água do local por proliferação de algas no manancial”, explicou a equipe técnica. A autarquia destaca que a captação de água no Balneário será retomada após o período de chuvas e as análises comprovarem a boa qualidade da água.
A água captada no Balneário é tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) 3, responsável por abastecer os bairros Carolina, Itamaraty, Jd. do lago, Jatobá, Bela Vista II, Humberto Rossetti, Residencial Arrivabene, Orlando Corrêa Barbosa, Egídio e Josephin Tagliari, Martinelli e São João dos Pinheiros (Casinhas).
"Todos os poços estão ligados, mas não são suficientes para mantermos 100% do abastecimento da região. Portanto, pedimos a colaboração dos moradores, principalmente nos bairros citados, através da economia do recurso hídrico, para que não venha faltar água nas casas”, frisou o Saean.
ORIENTAÇÕES
A autarquia ainda ressalta que pequenas atitudes podem colaborar com preservação dos recursos hídricos e economizar na conta de água. Entre as orientações: não deixar a torneira aberta enquanto lava a louça ou a roupa; evitar banhos longos e procure se ensaboar com o chuveiro desligado; fechar a torneira ao escovar os dentes; optar por vassoura e balde para lavar o quintal; usar o regador para molhar as plantas nos horários de menos incidência de sol; colocar o máximo de roupas na máquina a cada lavagem; regular as válvulas de descarga e ficar de olho em vazamentos e torneiras pingando.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login