Foto de capa da notícia

Artur Nogueira anuncia Revirada Regional

A Secretaria de Cultura & Turismo de Artur Nogueira anunciou a realização da Revirada Regional de Cultura 2022. O evento contará com exposição de desenhos e apresentações teatrais das oficinas do Centro Cultural Tom Jobim. A revirada acontece entre os dias 26 e 27, no Balneário Municipal. 

De acordo com o prefeito Lucas Sia (PSD), a iniciativa visa potencializar e valorizar a cultura de Artur Nogueira, além de proporcionar aos moradores e visitantes momentos de lazer e recreação. “Nossa cidade é rica em arte e a população poderá conhecer o trabalho dos nossos artistas. A revirada será uma grande vitrine regional”, destacou o chefe do Executivo.

O secretário de Cultura & Turismo, Renato Carlini, conta que a revirada reunirá exposições de pinturas e desenhos, além de apresentações teatrais. As atrações foram produzidas e ensaiadas ao longo do ano durante as aulas das oficinas do Centro Cultural Tom Jobim. As ações encerram as atividades de 2022, e são lideradas pelos professores André e Heloisa (teatro), e Aquino (Desenho e Pintura).

Na programação, o espetáculo “Ratimbum Pararatibum” que é baseado na obra de Paulo Sacaldassy. Em busca de brincadeiras de verdade, os irmãos Clarinha e Julinho vão parar num mundo onde os brinquedos e as crianças correm perigo, pois o TV Papão está acabando com toda alegria. Apenas o Palhaço pode ajudar, mas cadê ele? A classificação da peça é livre, e a duração é de 30 minutos.

“A Última Cartada” também será destaque. O espetáculo é baseado na obra de Valdemir Matos e na história, em busca de ir à falência Pedro e Ana resolvem casar sua única filha para dar o Golpe do Baú. O problema: Diana, a filha, não sabe de nada. A classificação da peça é livre, e a duração é de 30 minutos.

O espetáculo “Rainha formiga má e invejosa e as cigarras cantoras” também será apresentado. Em um tempo distante, numa floresta desconhecida pelos homens, a relação harmoniosa entre as cigarras cantoras e as formigas trabalhadoras é interrompida por uma Rainha Formiga Má e Invejosa.

A peça será protagonizada pelos alunos do Centro Cultural Tom Jobim, de diversas idades. "O espetáculo irá proporcionar aos alunos a experiência do palco, bem como explorar suas potências poéticas, enquanto atores e atrizes", frisou o professor André Câmara.

O evento também contará com um Kids Park (parque infantil com brinquedos infláveis) e um mini sítio. A revirada conta recursos do Fundocamp através da Agencia Metropolitana de Campinas (Agemcamp), do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), com apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login