Foto de capa da notícia

Nogueirense protagoniza filme sobre desigualdade

Com apenas 10 anos, Eliel Lessa já domina as telinhas do cinema. De Artur Nogueira, o pequeno está em cartaz com o filme “Des-igualdade”, do qual é protagonista. Eliel é aluno da EMEF Francisco Cardona, da Rede Municipal de Ensino, e já coleciona participação em importantes produções artísticas.

Dessa vez, Eliel interpreta o Julio, um menino negro de classe baixa e que luta contra a desigualdade no dia a dia. “Eu agradeço a todos que me apoiaram, principalmente minha família que me ajudou muito a estudar para o filme. Foi muito bom trabalhar com aquela equipe maravilhosa e sou grato ao apoio e carinho de todos. É um privilégio muito grande dar vida ao Julio em um filme com tamanha relevância social”, disse. 

A secretária de Educação Débora Sacilotto se diz orgulhosa com a conquista do estudante. “Ficamos honrados em ter o Eliel como um de nossos alunos. Uma criança gentil, aplicada e que, desde cedo, luta para realizar seus sonhos. Desejo todo o sucesso para ele e à família. Agora é só o começo de um futuro brilhante”, enfatizou.

Além do longa, o pequeno Eliel já foi destaque em produções como o comercial Natal Boticário 2019 (https://youtu.be/US91SIFSnKU); Clip Musical da Gravata de Avestruz (https://youtu.be/85pqB32nFgM); Comercial Ipiranga; e Comercial Bradesco (https://fb.watch/etDgrdSCzl/). 

Ele também fez parte da homenagem organizada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura no Dia das Mães (https://www.youtube.com/watch?v=_MyAT7REc5g). Outros trabalhos de Eliel podem ser conferidos em seu portfólio on-line (https://wlsites.wixsite.com/my-site-2). 

SOBRE O FILME

Julio, um menino negro de classe baixa, consegue realizar o seu sonho e vai estudar no colégio Albuquerque, um dos melhores colégios particulares da cidade. Ao ingressar, Julio logo se depara com a desigualdade social escancarada e começa sentir dificuldades.

A escola é extremamente avançada, e como Julio sempre estudou em colégios de pouco investimento, sente dificuldade em se adaptar. Sua sorte é que a sua professora nova é muito boa, paciente e amorosa, e com o passar dos dias, os dois criam um laço muito forte de amizade. 

Julio entra no ritmo da escola, tira notas boas e chega em seu ápice de felicidade. Mas isso logo muda quando uma tragédia acontece, fazendo-o lembrar que para ele, a vida nunca será tão fácil.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login