Cordeirópolis é selecionada em programa de modernização
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou o resultado preliminar com a lista de municípios habilitados para receber equipamentos de modernização de espaços destinados à juventude. Na região, Cordeirópolis foi o único município habilitado para participar da próxima fase.
De maneira inédita e voltada para o público jovem, a ação é uma iniciativa do Programa de Equipagem e Modernização da Infraestrutura (Pró-DH) e promovido pela Secretaria Nacional Juventude (SNJ). A Prefeitura confirmou que fez a solicitação e que o processo segue agora para classificação.
A participação se dá por credenciamento, seguido de solicitação de adesão e classificação em Chamamentos Públicos realizados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os participantes são classificados mediante aplicação cumulativa de quatro critérios objetivos de priorização previstos nos decretos e que definem a ordem de necessidade de atendimento pelo programa.
A secretária nacional da Juventude, Luana Machado, ressalta a importância de levar capacitação por meio da tecnologia para esses municípios. “O lançamento desse edital foi uma grande vitória, não só para nós, mas para os municípios beneficiados. Para atrair os jovens, precisamos investir em tecnologia e, assim, modernizar os espaços frequentados por eles. Esse tipo de ação em favor da juventude só reforça o nosso compromisso com os projetos e os sonhos deles”, reflete.
Neste edital, foram selecionados municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes que tenham projetos ativos em promoção e em defesa dos direitos da juventude (pessoas de 15 a 29 anos), credenciados no Sistema Informatizado de Gestão do Pró-DH. Assim, as localidades selecionadas receberão os equipamentos descritos no edital após o período de defeso.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login