Foto de capa da notícia

Cordeirópolis tem 53 nascentes em processo de restauração florestal

Através do programa “Refloresta Cordeirópolis”, Cordeirópolis vem, restaurando as Áreas de Preservação Permanente (APP’s) e incentivando os agricultores locais a isolarem áreas com potencial para geração de água. Com prioridade na Microbacia do Ribeirão Tatu, cerca de 53 nascentes estão em processo de restauração florestal.

Na última semana, empresas e proprietários rurais foram certificados durante evento realizado na Câmara Municipal de Cordeirópolis. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com a presença de cerca de 80 pessoas, além das autoridades do Poder Executivo e membros de entidades.

As iniciativas são realizadas através da integração do setor público, privado e dos proprietários rurais. “A Secretaria de Meio Ambiente elabora o projeto executivo de restauração florestal e realiza a doação de mudas de árvores nativas; as empresas são responsáveis pelo custeio da implantação e manutenção do projeto de restauração florestal; os proprietários rurais cedem as áreas e alguns participam da execução do projeto”, disse.

Ainda de acordo com Dutra, atualmente, 18 proprietários rurais participam do Programa e receberam certificados, dependendo do tipo de participação. Para as ações de restauração florestal em que o plantio de mudas foi adotado, o certificado menciona o número de árvores nativas plantadas na propriedade. Para as propriedades que já possuíam algum tipo de formação florestal, em diferentes estágios de regeneração natural, o certificado menciona a área (em metros quadrados) destinada ao Programa”, relatou o secretário.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login